Artesanato

Quando se pretende apresentar as tradições de uma comunidade, torna-se indispensável a presença dos artesãos, verdadeiros produtores de obras de arte, resultado da sua habilidade própria, mas também da aplicação de técnicas muito peculiares, frequentemente aprendidas por herança da tradição familiar.
Para garantir o testemunho do artesanato local convidamos os artesãos identificados nos registos municipais. Para além dos artesãos locais, limitações de espaço de exposição apenas permite a aceitação de mais seis unidades de exposição desta atividade.
Aos eventuais interessados aconselhamos a inscrição prévia, através do formulário com as Condições de Participação:

– Cada artesão tem direito uma bancada de 2,80 m comprido por 0,80 largura, assim como 2 cadeiras para participar na Exposição.
– A organização não fornece toalhas para as mesas. Solicitamos que a decoração da mesa esteja relacionada com a temática da abóbora e/ou da agricultura.
– Todos espaços de exposição de artesanato são cobertos e tem segurança todos os dias após o fecho.
– A organização irá tentar ter um ponto de luz (tomada) para cada bancada. Se necessitar de alguma instalação especifíca contacte a organização com a atecedência miníma de 5 dias antes da abertura do Festival.
– O horário de funcionamento é o indicado no programa, ou seja, sexta-feira das 10h00 – 24h00; sábado das 10h00 – 24h00; domingo das 10h00 – 18h00.
– Na sexta-feira, dia 31 de Outubro, o festival será inaugurado às 10h00 , as portas vão abrir às 08h30 onde poderá organizar a sua bancada, assim como no dia anterior entre as 21 e 23 horas .
– Os produtos relacionados com abóbora devem estar em destaque e ser, de preferência, em maior número.
– A zona do artesanato, bijuterias…, estão em zonas diferentes e separadas, das zonas da doçaria e gastronomia.
–  A cedência do espaço/ bancada é gratuita mediante inscrição prévia.

Parceiros

 Apoios

.